Instagram, Tiktok e Reddit também aparecem no Google Discover; medida pode ser útil para minimizar pagamentos a portais

Willian Porto
2 Min Read

Depois da inclusão de Visões de IA no Discover, Instagram e Reddit começam a ter proeminência nos feeds da ferramenta.

De acordo com vídeo disponibilizado por Damien, especialista em Discover, no X:

Tiktok

Além de Instagram e Reddit, espera-se que também os vídeos do Tiktok apareçam também no Google Discover:

Tiktok no Discover: Fonte Damien – X

O espaço de Publisher se transforma em espaço de Creators?

Aparentemente, as atualizações do Google Discover mostram a tendência de substituir os publishers por creators na ferramenta.

- Assine nossa Newsletter -

Observe, por exemplo, como Anitta passa a ser uma possível concorrente em conteúdo para Discover. Ela também tem um perfil passível de ser seguido.

O mesmo acontece com Virgínia Fonseca:

Em breve, a tendência é que você veja mais influencers e creators no feed do Discover em detrimento de publishers.

Creators não reclamam de cliques

Um dos principais motivos para essa guinada do Google ao ambiente dos creators é diminuir a dependência dos publishers. Via de regra, creators não procurarão a justiça por reparação de uso de IA para resumir seus conteúdos. Ao contrário, verão a medida como positiva, uma vez que tende a aumentar a audiência atual.

Ou seja, o Google pode ter encontrado uma forma relevante de diminuir a necessidade de compensação pelo conteúdo utilizado. Mesmo que continue usando os portais, ele poderá fazer isso menos vezes e, caso necessário, ter uma base menor de compensação.

- Assine nossa Newsletter -

Além disso, o Google pode escolher substituir, ao longo do tempo, até mesmo as informações por conteúdo criado por usuários (como no caso do Reddit) e por creators. No caso de esportes, por exemplo, é possível substituir portais renomados por conteúdos criados por influencers no Youtube e no Instagram, por exemplo.

Publisher e Especialista em SEO | Web |  + posts

Publisher do "Não é Agência!" e Especialista de SEO, Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de aquisição orgânica. Especializado em Portais de Notícias, também participou de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone.

TAGGED:
Compartilhe este artigo