Há algum tempo, o Google tem testado Visões de IA em vídeos de Discover. Agora, já é possível encontrar os resultados no Brasil. Veja o funcionamento:

Note que os textos são elaborados a partir de múltiplas fontes, embora apenas o vídeo seja facilmente acessível por clique. Nesse contexto, ser uma fonte não parece oferecer grandes vantagens para editores ou criadores.
Para acessar fontes relacionadas é necessário pressionar próximo ao +1. Então, abre-se uma tela como esta abaixo:

Veja outro exemplo encontrado:

Qual impacto das Visões de IA dentro do Discover?
Como resposta a um longo histórico de diminuição de cliques, espera-se que a Visão de IA dentro do Discover diminua o CTR não só do próprio vídeo, mas de outros relacionados. No momento em que a pessoa tiver a informação desejada, outros cards com a mesma temática podem se mostrar irrelevantes.
Quantas vezes os resumos de IA têm aparecido?
Encontramos os resumos em quase todos os cards analisados, o que significa que o impacto pode ser considerável.
Publisher do "Não é Agência!" e Especialista de SEO, Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de aquisição orgânica. Especializado em Portais de Notícias, também participou de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone.
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/