Em meio às discussões de mudanças no algoritmo de Discover, o aplicativo mostrou significativas mudanças visuais.
Talvez, estejam relacionadas com um possível interesse em trazer mais segurança na prestação de informações do serviço.
Confira as mudanças.
Mudanças visuais no Discover
Na imagem abaixo, podemos ver as mudanças. À esquerda, o atual formato do Discover; à direita, o formato antigo.

As mudanças foram:
- Logo e nome do veículo passam a ficar na parte superior;
- fontes ficaram menores;
- data da publicação fica isolada ao final do card.
Discussões
As mudanças parecem fazer sentido em um momento em que, ao menos aparentemente, o Google tem preferido segurança nas informações a uma hiper-segmentação, como o serviço sempre foi reconhecido.
Nesse cenário, mostrar logo e nome da publicação na parte superior tende a dar informações relevantes sobre quem está noticiando. Diminuir o tamanho da fonte ajuda a minimizar o impacto de chamadas sensacionalistas. Por fim, deixar a data da publicação isolada ajuda a entender o quanto a publicação é recente.
Vale lembrar que o antigo design do Discover também é recente.
Publisher do "Não é Agência!" e Especialista de SEO, Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de aquisição orgânica. Especializado em Portais de Noticia, também participou de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone.