Nano Banana gera aumento de mais de 20% de tráfego para Gemini; no Brasil o acréscimo chega aos 30%

Willian Porto
2 Min Read

Nano Banana impulsiona o crescimento de Gemini. Modo IA pode diminuir números no futuro

Anunciado no dia 26 de agosto, o Nano Banana mostrou-se uma força capaz de atrair novos usuários para testar o uso de Gemini e tentar se aproximar do ChatGPT.

Depois do lançamento no AI Studio e, posteriormente, em Gemini, o Google notou acréscimo superior aos 20% de tráfego em todo o mundo.

Uso de Gemini em todo o mundo – Fonte: Traffic & Market (Tenha acesso por 7 dias gratuitos) e faça seus próprios relatórios

No Brasil o acréscimo foi ainda maior, chegando aos 30%.

Uso de Gemini no Brasil – Fonte: Traffic & Market (Tenha acesso por 7 dias gratuitos) e faça seus próprios relatórios

Ainda assim, a diferença entre o ChatGPT e Gemini persiste:

- Assine nossa Newsletter -
Comparativo entre ChatGPT e Gemini – Fonte: Traffic & Market (Tenha acesso por 7 dias gratuitos) e faça seus próprios relatórios

Com o acréscimo dos últimos dias, o share de Gemini aumentou cerca de 3%, alcançando os 10%, contra 90% do ChatGPT.

O que é o Nano Banana?

Nano Banana é um apelido para a ferramenta de inteligência artificial de edição e criação de imagens do Google, que faz parte do modelo Gemini 2.5 Flash Image. Essa ferramenta se destaca por sua velocidade e pela capacidade de gerar imagens realistas ou editar fotos existentes com comandos de texto simples.

Com o modelo, as pessoas conseguem fazer edições de imagens por prompts, como excluir pessoas da imagem, mudar rostos e fundos.

Impacto do Modo IA

A chegada do Modo IA às páginas de busca deve ser considerada nessa análise, uma vez que quanto mais as pessoas conseguirem resolver seus problemas diretamente da página inicial do Google ou do aplicativo, menos elas deverão acessar o site de Geminni.

Publisher e Especialista em SEO | Web |  + posts

Publisher do "Não é Agência!" e Especialista de SEO, Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de aquisição orgânica. Especializado em Portais de Notícias, também participou de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone.

TAGGED:
Compartilhe este artigo