Google afirma que prévia do texto no Discover aumenta a interação no site; entenda

Willian Porto
2 Min Read

Ontem, mostramos que o Google tem trocado títulos por pedaços de textos dos conteúdos no Discover.

Hoje, como o especialista Gangan Ghotra mostrou no Linkedin, Publishers têm recebido e-mails sobre as mudanças:

“Esse recurso do Discover oferece às pessoas uma prévia dos produtos mencionados em um artigo de compras para que possam ver facilmente se incluem itens ou marcas sobre as quais gostariam de saber mais. Descobrimos que, quando as pessoas se envolvem com esse recurso, é mais provável que passem mais tempo nesse artigo depois de clicar nele. Apoiar um ecossistema de publishers saudável continua sendo uma prioridade no Google, por isso continuaremos ouvindo o feedback de usuários e publishers à medida que criamos mais recursos para os compradores.”

Divulgação – Gangan Ghotra – LinkedIn

Google diz que as pessoas permanecem mais tempo no site

O argumento é parecido com o utilizado em AI OVerviews. Entretanto, aqui, tem um comportamento novo. Nesse caso, não é o Google canibalizando para si as informações, deixando de dar visibilidade aos editores.

- Assine nossa Newsletter -

Ao contrário, é o Google dando maior visibilidade aos conteúdos. De fato, é esperada uma queda de CTR nos conteúdos, principalmente naqueles que contém clickbait. Mas, naqueles que são realmente importantes, algumas dezenas de caracteres não serão suficientes para afastar os visitantes.

Ecossistema saudável

Ouvir o Google falar em ecossistema saudável é importante e interessante. Por mais que nem sempre conseguimos acreditar na empresa, ver tentativas frutíferas nos fornece alguma esperança.

Principalmente no Discover, o Google precisa incentivar bons conteúdos e desincentivar os demais. No Brasil, ele tem feito o contrário.

Vamos esperar por atualizações no Brasil e analisar impacto que ela trará aos Publishers.

Publisher e Especialista em SEO | Web |  + posts

Publisher do "Não é Agência!" e Especialista de SEO, Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de aquisição orgânica. Especializado em Portais de Notícias, também participou de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone.

Compartilhe este artigo