Resultados de pesquisa, mesmo em grandes momentos, estão “longe dos números do Discover”, afirma especialista

Willian Porto
2 Min Read

Hoje continuamos com nossos conteúdos com o especialista da Nomadic, Nicolás Billia, uma agência com profundo conhecimento em SEO para veículos de mídia na América Latina.

No último conteúdo, discutimos como Discover é fundamental na estratégia de diversos portais. Agora, falaremos sobre como isso tem se espalhado além da América Latina e chegado aos EUA e Europa.

Dependência do Discover não acontece só no Brasil

A mudança de foco para o Discover não é exclusiva. “Como te disse acima, em países como Argentina, México, Espanha e EUA para hispanofalantes a tendência vai nessa direção”, explica o especialista. Há “sites de grandes veículos de Mídia onde 90% do seu tráfego está no Discover“.

Isso reforça, mais uma vez, que atacar os grandes volumes do Discover é uma visão, de certa forma, preconceituosa com a forma de aquisição predominante dos portais de conteúdo e notícia.

- Assine nossa Newsletter -

Embora breaking news e grandes coberturas (eleições, Copas do Mundo) ainda gerem tráfego via Search, “longe dos números do Discover”.

Um exemplo prático foi observado na própria agência: “Temos 2 clientes do mesmo grupo editorial na agência que, em uma jornada eleitoral que tivemos no mês passado, um teve uma excelente performance em Search com sua estratégia, o outro escolheu apostar no Google Discover e obteve bastante vantagem no tráfego geral do dia.

Ou seja, faz sentido para um editor priorizar conteúdos que sejam buscáveis em vez daqueles que são entregues via Discover?

No nosso próximo artigo, falaremos sobre como Billa entende ser possível otimizar um conteúdo para Discover.

Aqui, no Brasil, temos notado que alguns players estão adicionando editorias que não estavam relacionadas, inicialmente, com o objetivo do site para obterem mais tráfego de Discover. Veja.

- Assine nossa Newsletter -

Publisher e Especialista em SEO | Web |  + posts

Publisher do "Não é Agência!" e Especialista de SEO, Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de aquisição orgânica. Especializado em Portais de Notícias, também participou de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone.

Compartilhe este artigo