Depois de implementar as anotações no Google Search Console, a tool dos profissionais agora conta com outra feature: Insights. De acordo com o Google, ela substitui o Search Console Insights.
O Google diz que “com essa mudança, pretendemos simplificar seu fluxo de trabalho, facilitar a localização de oportunidades para melhorar o desempenho do seu site e fornecer mais maneiras de explorar áreas específicas de interesse“.
O objetivo é otimizar o fluxo de trabalho, facilitar a identificação de oportunidades para melhorar o desempenho do site e proporcionar mais formas de explorar áreas de interesse específicas.
Esse relatório permite que os usuários visualizem rapidamente o total de cliques e impressões da Pesquisa Google, acompanhem tendências em comparação com o período anterior para monitorar a saúde do site e identificar mudanças significativas.
Além disso, o novo recurso permite descobrir as páginas que mais atraem cliques, identificar páginas em “tendência ascendente” ou “descendente” e encontrar as principais consultas de pesquisa que direcionam tráfego, incluindo aquelas em “tendência ascendente” para novas ideias de conteúdo.
Veja:

A ferramenta possibilita ver cliques e impressões por período de forma facilitada:

Além disso, você pode conferir as páginas que tiveram desempenho melhor e pior no período analisado:

O mesmo é válido para consultas:

Também é possível ver cliques por país e outras fontes de tráfego dos serviços Google:

Vale lembrar que o popular recurso “Conquistas” continua, ajudando os usuários a acompanhar o progresso e celebrar marcos como atingir novos limites de cliques na Pesquisa Google, com notificações por e-mail e acesso futuro facilitado através da navegação na barra lateral do Search Console.
O novo relatório Insights será lançado gradualmente nas próximas semanas. Encontramos o recurso ativo em diversas contas que temos acesso.
Publisher do "Não é Agência!" e Especialista de SEO, Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de aquisição orgânica. Especializado em Portais de Notícias, também participou de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone.
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/