- Portais do grupo Diário Associados lideram altas de portais de notícias
- Outros portais, beneficiados em Discover, apresentaram severas quedas
Tratamos algumas vezes aqui sobre Discover. Inclusive, mostrando o quanto o feed do Produto tem se tornado um local difícil de encontrar notícias de verdade. A expectativa era que uma atualização do Google ajudasse a trazer mais credibilidade para o serviço e para a pesquisa em geral.
Mas não foi bem isso o que aconteceu.
Vencedores
Alguns dos portais que apareceram em grande alta em Discover, agora emplacam alta também em Pesquisa. Veja:
Uai
O Uai, por exemplo, depois de começar a produzir “conteúdos para Discover“, apresentou uma consistente alta no atual update. Aumento de 55% em SERP Features que, normalmente, traz boa parte do tráfego de portais de notícias. Veja:

Os famosos links azuis também não ficaram para trás. Ao contrário, apresentam alta de 70% no período:

Estado de Minas
As SERP features de Estado de Minas apresentaram alta ainda mais impressionante. 222% de tráfego estimado.

Correio Braziliense
A marca, com crescimento não tão importante quanto às irmãs, cresceu 17% em SERP features.

O Tempo
O portal cresceu 112% em SERP Features no período.

Quedas
Por outro lado, nem todos tiveram altas.
Perfil.com
O site teve queda de 34% depois da atualização em SERP Features.

Tribuna de Minas
Mesmo caso do Tribuna de Minas, com quedas de 35%.

Diário do Comércio
Embora o portal tenha chegado a ensinar grande crescimento no primeiro dia de Atualização, nesse momento, tem queda de 50% do que tinha no início de junho em SERP features.

Conclusão
Embora a atualização ainda esteja em movimento, podemos ver que um seleto grupo dos vencedores do Discover teve alta em Pesquisa com a atualização. Continuaremos na análise para posteriormente tentar entender fatores que levaram às altas e às baixas.
Publisher do "Não é Agência!" e Especialista de SEO, Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de aquisição orgânica. Especializado em Portais de Notícias, também participou de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone.
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/
- Willian Portohttps://naoeagencia.com.br/author/naoeagencia/

