Desde o dia 14 de abril, o Google Discover se transformou em algo muito diferente. O conteúdo segmentado deixou de existir. Comentamos aqui, em primeira mão, que algo bem estranho estava acontecendo.
Logo depois, comentamos, que para muitas pessoas, o Discover estava privilegiando grandes portais de notícia.
Cerca de três semanas depois do acontecido, a queda repentina para diversos sites ganhou também destaque em um dos principais sites de noticiasse de SEO do mundo.

De acordo com Barry Schwartz, o problema foi relatado no Brasil e talvez na Índia:

Deve-se esclarecer que os editores não têm, na maioria dos casos, nenhuma culpa pelas quedas. Elas se devem, principalmente, a mudanças no produto do Discover. Ou seja, é mito que envolvimento com bets causou o movimento.
Ainda há poucas pistas sobre o acontecido. Entretanto, ainda hoje voltaremos com mais atualizações de um evento incomum por parte do Google.
Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de SEO, tendo participado de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone, além de Portais de Noticia, como Folha Dirigida e Central da Toca.
É fundador do "Não é Agência!"