Google Discover oscila no final de semana; será nova atualização?

Willian Porto
2 Min Read

Desde o meio do sábado, o Google Discover tem oscilado seus resultados para muitos veículos. Diversos deles, que tinham apresentado duras quedas durante o mês de abril voltaram a aparecer nos últimos dias, veja:

Portal que estava praticamente sem tráfego de Discover volta a aparecer

Maior segmentação

Nos últimos dias, a segmentação comum do Discover foi a marca do serviço. Novamente, conseguimos ver conteúdos locais e de portais que visitamos com frequência. Vale lembrar que, depois de abril, vários sites segmentados deixaram de ter importância no produto.

Uma atualização?

Provavelmente, estamos passando por uma atualização do Discover. Em abril, os resultados mais massivos também ocorreram após a atualização de núcleo.

Pelos resultados que temos visto, não se trata de reversão ao padrão encontrado em abril, mas uma nova atualização.

- Assine nossa Newsletter -

Encontramos portais com audiência recorde em Discover. Nesse caso, resultados melhores que antes de abril e depois do período.

Veja o caso de Adoro Cinema:

Audiência de Adoro Cinema no Discover- Fonte: DiscoverSnoop

Mesmo padrão encontramos no Diário do Grande ABC, apresentando notícias da região:

Audiência de Diário do Grande ABC no Discover- Fonte: DiscoverSnoop

Sites de esportes também tiveram bons resultados, como foi o caso de F1 Mania:

Audiência de F1 Mania- Fonte: DiscoverSnoop

Por fim, o Diário de Pernambuco também registrou uma volta meteórica:

- Assine nossa Newsletter -
Audiência de Diário de Pernambuco- Fonte: DiscoverSnoop

Destaque internacional

Especialistas de outros países também têm relatado grande volatilidade:

Gagan Ghotra no X relata volatilidade

Ainda que os resultados sejam animadores, vale dizer que o produto ainda está instável. Isso pode levar tanto a consolidação dos resultados do final de semana quanto a uma reversão do cenário.

Durante o dia, faremos uma cobertura setorial. Aguarde!

- Assine nossa Newsletter -
Publisher e Especialista em SEO | Web |  + posts

Publisher do "Não é Agência!" e Especialista de SEO, Willian Porto tem mais de 21 anos de experiência em projetos de aquisição orgânica. Especializado em Portais de Notícias, também participou de projetos em e-commerces, como Americanas, Shoptime, Bosch e Trocafone.

TAGGED:
Compartilhe este artigo